top of page
Buscar
Foto do escritorlokis2bra

Conheça a História de Vali : O filho de Loki

Atualizado: 1 de out. de 2020

Follow @Lokis2bra

Embora na mitologia nórdica, Vali seja filho de

Loki com sua esposa Sigyn , o qual assassinou seu irmão Narfi e por punição foi transformado em lobo e feito prisioneiro na mesma caverna em que Loki foi feito prisioneiro onde a cobra pingava seu veneno em seu rosto. Na Marvel ele possui outra história, cujo a semelhança é apenas ser filho de Loki, porém nessa história sua mãe é uma mortal .

Veja a História abaixo:

"Vali Halfling nasceu de uma mãe mortal e do deus trapaceiro, Loki . Seu pai o trouxe para Asgard e o colocou sob sua proteção, e lá Vali tornou-se amigo de Siingard . Em um ponto, Vali se viu preso em Hel , o submundo de Asgard, mas sua meia-irmã Hela o libertou como um símbolo de afeto familiar. Quando Vali irritou os Asgardianos ao roubar muitos de seus segredos, Odin o baniu para Midgard , amaldiçoado com a adolescência eterna. Na Terra , apesar de sua aparência jovem, Vali teve muitos filhos, mas poucos deles herdaram habilidades divinas. [ citação necessária]

Vali trocou a escolha de sua futura descendência com a raça Troyjan em troca do conhecimento da imortalidade. Agamenon não reivindicou nem negou ser o Agamenon, rei de Argos e comandante-chefe do exército grego contra Tróia nos tempos antigos. Desde aquela época, ele afirma ter assumido dezenas de identidades e ter gerado centenas de filhos. Em um ponto relativamente recente no tempo, Agamenon foi fundamental para estabelecer o Panteão, um centro de estudos intervencionista dedicado a melhorar a condição humana ao acabar com a guerra, a fome e as doenças. Ele frequentemente recrutava seus próprios descendentes que exibiam habilidades sobre-humanas, como a quase imortalidade, devido à sua natureza híbrida. Ninguém viu Agamenon pessoalmente nos últimos tempos, pois ele preferia usar projeções holográficas para se comunicar com outras pessoas enquanto residia na sede do Panteão (nunca foi revelado se a projeção de Agamenon era de natureza tecnológica, mágica ou psíquica, e os verdadeiros limites para o alcance e o tamanho de sua projeção são desconhecidos). [ citação necessária ]

No final das contas, ele traiu o Panteão. Quando seus filhos ficaram sabendo da traição, ele tentou matar todos eles. Enquanto tentava escapar, seu foguete foi abatido e ele morreu. [ citação necessária ]

Príncipe do poder

Vali foi ressuscitado junto com os outros Asgardianos após o último Ragnarök .

Agindo sem um disfarce holográfico, Vali retomou o controle do Panteão e convenceu vários deles, incluindo Atalanta , a voltar para o seu lado com a promessa de salvar a humanidade e torná-los verdadeiros divindades. A Pantheon também se tornou uma subcontratada do Grupo Olympus .

Depois do Cerco de Asgard , Vali, pretendendo desenvolver uma fórmula para a onisciência, roubou as Maçãs Douradas de Idunn e preparou planos para adquirir outros ingredientes. Vali manipulou o novo diretor do Grupo Olympus, Amadeus Cho , para que ele completasse a fórmula para ele: Ele veio até ele, oferecendo-se para formar uma equipe, mas com a intenção de que Cho se recusasse e continuasse sozinho na busca.

Enquanto Cho saía para roubar as maçãs, já roubadas, as tropas de Vali invadiram as instalações do Grupo Olimpo, roubando a Ambrosia Olímpica de Hebe , copeira dos Olimpianos, e destruindo a Chama Prometéica que mantinha o poder dos Olimpianos , causando seu rápido envelhecimento e impotência. Ele apelou diretamente ao Conselho de Divindades e zombou deles, revelando suas intenções e causando pânico entre os Panteões.

Para se opor a ele, Cho se aliou a Thor e foi em busca de reunir os outros ingredientes antes de Vali. Enquanto isso, Vali capturou Atena enquanto ela voltava do Conselho, já murchando. Feito isso, ele tinha controle sobre o Grupo Olympus, sem saber da fuga de Delphyne Gorgon .

Enquanto Sekhmet do panteão egípcio se concentrava em Thor e Cho. Cho finalmente conseguiu encontrar o Livro de Thoth em Duat , o submundo egípcio. Ajudados por Thor, eles destruíram os encantamentos que o protegiam, e assim Vali foi capaz de roubar o Livro de Thoth no sarcófago de Nefer-Ka-Ptah na necrópole de Saqqara.

Absorvendo o livro de feitiços mágicos, Vali entrou no campo dos deuses hindus , Krauncha, e dos demônios forçados, os Asura , para ajudar a encontrar a Taça da Lua, mantida pelo deus dos médicos Dhanvantari. Enquanto Vali era capaz de enfrentar Cho e Thor, ele foi surpreendido por Delphyne, que assumiu o controle da arma de Atalanta após derrotá-la. Essa distração permitiu a Cho completar a fórmula desenvolvida por Vali e se conceder onisciência, negando todos os danos causados ​​por Vali e enviando-o para Duat, onde se encontrou antes da punição de Sekhmet.

Fator X

A aparente morte de Agamenon nas mãos do bebê Tier

Quando o mutante Wolfsbane carregava o filho de Hrimhari, o Príncipe Lobo , Agamenon era um dos muitos seres míticos que caçavam o bebê. Ele contratou Cerberus para caçar Rahne e levá-la até ele. Assim que teve Rahne em sua cabana, ele a prendeu com correntes encantadas e criou sigilos para evitar que a criança partisse. Quase imediatamente após seu nascimento, o filho de Rahn escapou de suas amarras místicas e atacou Agamenon, aparentemente matando-o"


Crédito do post : Fandom



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page